Tendência: Peplum

 

O Peplum não é um dos termos mais conhecidos da moda, pelo menos por enquanto, se você não sabe o que é eu lhe explico. Peplum é aquele babadinho com ar retrô fofo na altura da cintura que garante charme e feminilidade imediata ao look, e é visto tanto em peças casuais como nas chiques.

Essa tendência era muito forte nos anos 40/50, talvez influenciada pelo New Look de Dior, foi resgatada nos anos 80 e, agora vem aparecendo com frequência nas ruas e passarelas.

Optar pelo uso do peplum num look garante elegância e sofisticação imediata. Seu uso deixa o corpo mais curvilíneo, marca a cintura e destaca o quadril. Se você for mais cheinha pode sim usá-lo mas opte por babados menores, cores escuras e fuja das estampas que aumentam. Para complementar use roupas sequinhas na parte de baixo e um bom salto para alongar e afinar a silhueta.

Acho que o peplum é uma grande aposta da moda, uma tendência que está começando a agradar tanto celebridades quanto mulheres normais. A seguir, uma galeria com looks e peças para te ajudar a compor o seu look peplum.

 

Fotos: Reprodução

 

 

 

☞ Poderá gostar de ☜

✼ Tendência: Metalizados

✼ Tendência: Couro Ecológico

✼ Tendência: Rendas

One thought on “Tendência: Peplum

  1. Pingback: Tendência: Floral « beautylovesyou

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s