Inglesinha: dicas

Eu adoro o tipo inglesinha nas unhas, acho prático para quando se quer mudar a unha mas está sem tempo ou paciência para isso, sempre uso esse truque para deixar o esmalte com cara de novo. Algumas amigas minhas me pedem dicas de como fazer ou como escolher as cores que ornam bem.

Primeira dúvida, para fazer… bom, tem 2 maneiras muito práticas, a primeira é fazer o traço do meio da unha para o canto esquerdo (ou direito, depende da habilidade) e depois do canto direito (ou esquerdo) até  o centro. A segunda maneira faz um pouco de sujeira mas é ideal para quem não tem tanta firmeza na hora do traçado, pingue um pouco do esmalte na palma da mão e mergulhe a ponta da unha. Depois de secar eu gosto de passar um top coat para deixar a textura uniforme mas, isso depende do gosto.

E a segunda dúvida, como combinar as cores. Sabe  o que mais uma vez será útil na nossa vida? Aquele circulo cromático, ele ajuda muito na hora de combinar as cores, com ele em mãos você pode escolher combinar as cores análogas (vizinhas no circulo), complementares (opostas) ou combinar 2 tons da mesma cor. Além das cores eu acho que também fica interessante brincar com texturas, usar glitter ou craquelado na ponta sempre deixa o resultado interessante.

Inglesinha sem mistérios

One thought on “Inglesinha: dicas

  1. Pingback: Esmalte Renovado! « beautylovesyou

Leave a Reply

