Óleo de Argan

Muita gente já sabe das maravilhas que esse óleo proporciona no cabelo, eu comecei a usar por acaso porque como meu cabelo é muito irritantemente fino e um pouco oleoso na raiz sempre tive medo de ficar pesado. Até que um BELO dia chegou uma pequena amostra do produto na redação que eu trabalhava e minha missão era testar o bendito!

Além do produto veio no release um pouco da história dele, o óleo vem das sementes dos frutos de uma árvore marroquina chamada Argânia, que é protegida pela UNESCO. Esse óleo é rico em vitaminas A, D e E, regenera o cabelo e ee antioxidante. Para cada litro do óleo são necessários 30 kg do fruto, por isso que ele é um pouco caro. Mas é um investimento que vale muito porque o óleo dura.

Testei e… AMEI muito o resultado… meu cabelo ficou macio, brilhante e as pontas macias e sedosas, sério gente e eu sou extremamente crítica quando diz respeito ao meu cabelo.

E sabe mais uma coisa positiva no óleo? Ele pode ser usado de muitas maneiras, eu o uso de 3 formas:

– 1: Como leave-in, aplico um pouquinho, mas tem que ser mesmo muito pouco senão pesa, no cabelo molhado.

– 2: Para hidratação rápida, misturo um pouco no creme de tratamento e fico uma meia hora na touca térmica. Sim, eu uso touca térmica, acho prático, acho útil.

– 3: Hidratação intensa, toda vez que faço luzes meu cabelo fica bem ressecado, resolvo isso em 1 noite, SÉRIO. Quando eu não tenho compromisso no dia seguinte cedo eu passo bastante óleo na metade para baixo do cabelo e vou dormir, assim que acordo lavo e o ressecado das luzes ficou no dia anterior.

Eu uso de 3 marcas, Orofluido, Kiehl’s e Babyliss Pro. Aqui em São Paulo se acha fácil em salão de beleza e algumas perfumarias, geralmente custa em torno de R$100,00.

Fotos: Reprodução

One thought on “Óleo de Argan

  1. Pingback: Dica: Straight Sexy Hair « beautylovesyou

Leave a Reply

